Se você perguntar para 10 pessoas do que elas mais gostam do esporte, provavelmente 11 irão citar lances como dribles, golaços, grande defesas, entre outras magnificências que podem ocorrer em uma partida. Mas o que elas têm em comum? Alguém? Valeeeendo um milhão de reais! OEEEE!
Resposta: todas acontecem dentro do campo!
Discutir cartolagem, arbitragem e mais “agem” é um pé-nos-bagos. Mais chato ainda é o fato de toda essa bobAGEM ser um relevante fator de influência nos jogos. Então, vamos lá, dar nome aos bois:
Eleições presidenciais do Grêmio Football Porto Alegrense
De um lado, Duda Kroeff. Do outro, Antônio Vicente Martins. Chapas diferentes, objetivos iguais: assumir a cadeira de Presidente do clube. O Kroeff conta com o apoio do vice de futebol, André Krieger; já o Martins tem ao seu lado o atual presidente, Paulo Odone.
Simplificando, para um deles se tornar o presidente, hoje, a chapa do candidato deve obter pelo menos 30% dos votos dos 300 conselheiros presentes. Se as duas chapas passarem neste primeiro turno, elas disputarão o segundo turno, que será decidido com votos dos associados, no sabadão.
Presidência é sempre um assunto delicado. Assumir o posto político máximo de um clube tão grande como o Grêmio não é para qualquer um. Tem que ter pulso firme. E como. Tem que ter planejamento. E como. Tem que querer está ali e ajudar o Grêmio. E COMO!
Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o famigerado STJD
A linha tênue entre perseguição e palhaçada parece ter sido rompida. O Grêmio vai entrar para o Guiness Book por possuir Q-U-A-T-R-O jogadores na cadeira dos réus nesta segunda.
O Léo merece uma suspensão. Dar uma cotovelada infantil como revide foi uma senhora burrice. Ainda mais por ostentar a faixa de capitão de um time que briga pelo título nacional.
O caso Tcheco é o que mais preocupa, em termos de suspensão. O jogador é importantíssimo para o Grêmio. Sabendo disso Assim, o cérebro da equipe tricolor será enquadrado no artigo 253 referente à agressão física (???????????) e pode pegar de 120 a 540 dias de gancho. Segundo o tal tribunal aí, o Edinho pisou no Tcheco que revidou instantaneamente. Creio que desde o GRE-nal estão procurando o pisão do meia gremista, mas... é esperar para ver.
Por último, o infeliz do Procurador do STJD, Paulo Schmitt, resolveu aleatoriamente indiciar Morales e Réver por condutas do jogo contra o Botafogo. O King Kong, por uma falta pelo qual o atacante já foi punido dentro do jogo. Em segundo lugar, Réver por um empurra-empurra com o chato do Carlos Alberto, que deve ter sido, no mínimo, diferenciado já que chamou tanta atenção do infeliz.
Ou o cunhado do Schmitt é dono da Traffic ou o Grêmio é um time de assassinos. Das duas, uma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário