Na quarta-feira de cinzas, o que foi visto no Estádio Olímpico por mais de 33 mil gremistas - com sede de Libertadores - foi um massacre. Era jogo de um time só. De ataque contra defesa. Enquanto o Grêmio bombardeava o adversário utilizando todos os artifícios do seu arsenal, "La U" erguia suas defesas e escudos, pelo menos no dia de ontem, intransponíveis. Isso mesmo. A bola não entrou, por increça que parível. O Grêmio tentou de todas as maneiras possíveis. Por cima, por baixo, pelo lado, pelo outro, de cabeça, de pé direito, de pé esquerdo, até de carrinho. Enfim, tudo e mais um pouco. Mas nada da bola passar a linha do gol.
Em um jogo tão atípico, obviamente o diagnóstico pós-jogo teria que apontar algum culpado. Se não fosse assim, não seria do torcedor gremista que estaríamos falando. Inúmeros motivos foram citados para o zero permanecer no placar durante 90 minutos. Dentre eles, o mais fácil de indicar seria a incompetência do ataque. Como se apenas Alex Mineiro e Jonas tivessem finalizado no jogo inteiro... Quem quisesse culpar o árbitro pelos pênaltis não marcados em Souza e Jonas também não estaria errado. No entanto, com a urucubaca ratificada, não seria surpresa se a bola beijasse a trave ou parasse nas mãos do goleiro. Há quem ainda siga na chatice de culpar o Roth. Dessa vez eu passo.
Mas nada se compara à angústia de cada chute defendido, cada bola na trave e cada vez que a bola teimava em não entrar. Eram gritos de "Meu Deus do céu!", "Não é possível!" e "O que é isso?". E neca da rede estufar. Mais uma vez, como de costume em 2009, fica no alento o rendimento e volume de jogo apresentado pela equipe. Tcheco maestrando, Adílson um leão, Jadílson e Ruy determinados e Souza desconcertante. Positiva também a vontade mostrada pelos jogadores a cada dividida e o apoio mostrado pela torcida a cada volta do ponteiro. É a torcida mostrando que independentemente do resultado não largará o time, e o time demonstrando que a sede de tricampeoanto parte somente do torcedor.
Se, mesmo assim, alguém não consegue ver nada positivo nesse empate, só lembrar que em 83 e 95, nada de vitória na estreia. Em compensação... Bom, o final vocês já conhecem.
Um comentário:
Resumindo... você é um PÉ FRIO!!! uhauhauhahua
Postar um comentário