Começou o Campeonato Gaúcho. Enquanto algumas equipes partem com força máxima para o título da competição, outras têm seu foco em conquistas mais grandiosas. A América, por exemplo. A disputa da 50º edição da competição continental será prioridade no calendário gremista, por essas e outras, até a estréia na Taça Libertadores, os jogos do Gauchão serão espaço de experiências, tanto táticas quanto técnicas, para o Grêmio.
Estreamos contra o Internacional de Santa Maria e, pelo que ouvi, a atuação foi tímida, mas virtuosa. Se a primeira etapa apenas corroborou a necessidade de entrosamento, o complemento do jogo serviu para mostrar a capacidade da equipe. Até as laterais, posições mais carentes do ano passado, finalmente nos trouxeram alegrias. O gol saiu de um cruzamento de Fábio Santos e conclusão de Ruy Cabeção, de cabeça, óbvio. Depois disso, merecemos a virada, entretanto, do outro lado, parecia que o projeto de colorado merecia o empate.
A segunda rodada celebraria o (re)encontro do time com a torcida. Alguns sabiam o que encontrar. Outros sentiriam pela primeira vez o que é comemorar junto da avalanche. Quem pagou o pato foi o Esportivo. 5x0, Ruy, Souza, Jonas, Alex Mineiro e Tcheco.
As considerações após os 2 primeiros jogos nos leva a crer que Ruy anda queimando a língua de muita gente, apesar de ainda ser cedo para falar alguma coisa; que Rafael Marques compõe bem a zaga; que Victor, Léo, Réver, Tcheco e Magrão estão como verdadeiros veteranos deste time; que Souza está jogando como no final de 2008; que Alex Mineiro ainda vai balançar as redes muitas vezes; que Jonas está dando trabalho para Reinaldo e Perea e irá complicar a vida de Máxi e/ou Herrera; que Fábio Santos larga na frente de Jadílson.
Mas a maior conclusão é que, apesar de algumas convicções, o time titular está longe de estar definido. O pessimista já quer o time definido desde já. O otimista prevê um time forte em um futuro próximo (Libertadores). Não tem jeito, estamos em períodos de testes ainda. Volte mais tarde.
Obs.: Post feito há 8 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário