Esses são apenas alguns do muitos sentimentos que passam pela cabeça de todos os gremistas. Peraê, eu disse gremistas? Essa condenação fajuta do STJD atinge diretamente, sim os gremistas, mas na verdade é uma ofensa a cada ser humano, animado ou inanimado, desse planeta cuja paixão maior é o futebol. O Pleno Tribunal aplica a sanção que quiser como bem entender usando a desculpa de dar exemplo e citando que o objetivo é a repressão à violência dentro das quatro linhas. Essa falta de critério é a principal arma que os engravatados do STJD possuem para descaracterizar o futebol brasileiro e toda sua beleza, além de provocar toda uma quizumba dentro do esporte.
Em 2005, o grande Edilson Pereira de Carvalho serviu de bode expiatório para uma “virada de mesa” que culminou na anulação de 11 jogos do Brasileirão – todos eles apitados pelo Edilsão. Depois dessa mutreta toda, o Corinthians – que, para quem não lembra, possuía uma parceria com MSI presidida pelo investidor-celebridade Kia Joorabchian – ultrapassou o nosso rival Internacional claramente favorecido pela confusão e sagrou-se campeão naquele ano. A semelhança com o campeonato de 3 anos atrás é absurda. É só trocar algumas palavrinhas e nomezinhos e tchan tchan tchan tchan... chegaríamos a mesmíssima conclusão. É impressionante, toda vez que um grupo de investidores resolve se meter no futebol do Brasil tem polêmica. Parece matemática, é a mesma lógica do 2 + 2 = 4.
Foi alertado no blog a excepcionalidade de 4 jogadores de um mesmo clube serem denunciados pelo Procurador do STJD em um ínterim tão irrisório. Na segunda-feira, a condenação de Tcheco e absolvição de Edinho foi apenas uma prévia para a lástima que viria a ocorrer às 16hrs desta quarta-feira. Desde quando o agressor obtém a liberdade enquanto o agredido vai para o xilindró? Estranho, para não dizer tendencioso. Aí que chega a quarta-feira. Todos os gremistas denunciados foram condenados. E sabe o que é pior? Eu já sabia e você também. A severidade das penas aplicadas revoltou a todos. Do faxineiro do Olímpico ao Presidente. Sem contar os torcedores dos outros times. Até o Milton Neves acha que o tricolor está sofrendo uma perseguição. Léo só pisa em campo em 2009, Morales só volta contra o Atlético Mineiro na última rodada e Réver, o melhor jogador da equipe na competição, assistirá a três partidas pela televisão com a bunda sentada no sofá. Então, qualquer gremista que se preza lembra-se da absolvição do Diego Souza, mas tem como não citar? Tem como não lembrar?
Muito se fala das paranóias dos gaúchos. O sentimento de estarem sempre sendo roubados, de sentirem-se diferentes do resto do Brasil, a reclamação de bairrismo e todas essas coisas tidas como paranóia por todos. Contudo, mesmo sendo capixaba eu entendo isso tudo. Quer dizer, eu apenas concordo com isso tudo. Está na história, e contra os fatos a gente não discute. O Eixo age e a nação consente. Todos estão dizendo que “é claro que o Grêmio vai recorrer”. Mas qual a relevância? A carapuça já serviu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário