terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Deixa o Homem Trabalhar

E deixaram. Depois de tanta embromação, pedidos de aumento e contestações anti-aumento, para felicidade de uns e ameaça de suicídio de outros, Celso Juarez Roth ficará no Grêmio até o final de 2009. Portanto, a ele será incumbida a tarefa de dirigir o Grêmio em busca da Reconquista da América na 50ª edição da Taça Libertadores.

Apesar de a renovação do Roth ser tratada mais como merecimento devido à feérica campanha pelo desempenho gremista no segundo semestre (daí a justificativa do pedido de aumento), tanto para a torcida quanto para o próprio Celso Roth, a chance de continuar um trabalho é vizualizada como uma oportunidade, principalmente na Libertadores. Oportunidade esta que o técnico nunca antes obteve. Criticado e rotulado por todo o país, o treinador queixa-se de ser chamado apenas nas ruins. Quando é época de vacas gordas, ele nunca está no rol do escolhidos.

Assim ele disse ao PVC. Abres aspas:

Em nenhum momento da minha carreira, consegui chegar e dizer: quero este, este e aquele. Vamos contratar. Nunca pude fazer isso. Sempre esbarrei no valor financeiro. Me chamam quando a coisa não está boa. Quando está boa, nunca estou no rol dos escolhidos.

Fecha aspas.

Pois então, Roth. A oportunidade foi concebida e a largada foi dada. Mãos à obra. A torcida já demonstrou que não deixará o time, nunca. Independentemente e incondicionalmente. Sua vez de demonstrar que o Brasil estava errado sobre ti.

Nenhum comentário: